Diálogos Estratégicos são comunidades de práticas voltadas para executivas sênior, abordando temas de alta relevância para desenvolvimento de líderes.
O que são comunidades de práticas?
Uma Comunidade de Prática designa um grupo de pessoas que se unem em torno de um mesmo tópico ou interesse. Essas pessoas trabalham juntas para achar meios de melhorar o que fazem, ou seja, na resolução de um problema na comunidade ou no aprendizado diário, através da interação regular. O termo foi criado por Etienne Wenger(http://www.ewenger.com/) em conjunto com Jean Lave em 1991.
Há três características básicas que definem um grupo como uma comunidade de prática:
- O domínio – o membro precisa ter uma identidade definida pelo interesse compartilhado. Ser membro significa um compromisso com o grupo e competências que diferem seus membros de outras pessoas.
- A comunidade – precisa proporcionar interação. Para Wenger, o aprender é um ato social. As pessoas na comunidade de prática são atores que buscam, juntas, formas de superar um problema.
- A prática – os membros de uma comunidade de prática desenvolvem um repertório de experiências, histórias e ferramentas, as quais os qualificam para enfrentar certas situações que se tornem recorrentes.
Dentro deste conceito, a EMPOWER desenvolveu comunidades de práticas direcionadas e customizadas para o perfil de liderança feminino, levantando temas de grande impacto para a carreira de executivas.
Consulte-nos sobre o nosso portfolio de diálogos estratégicos.